Kroton se une a startup do Vale do Silício para lançar MBA digital

Brasil é segundo maior mercado para Udacity, com alunos em 160 países

A Kroton, maior grupo educacional brasileiro, terá um MBA online em marketing digital criado em parceria com a startup do Vale do Silício Udacity.
Ele terá duração de dez meses e será baseado em vídeos, atividades online e realização de projetos a partir do uso de tecnologias reais. Entre os parceiros para criar o conteúdo co curso estão Google e Facebook.
A Udacity, criada em 2011, oferece cursos online na área de tecnologia.
A startup tem alunos em 160 países e o Brasil, onde chegou em 2016, é seu segundo maior mercado.
Com faturamento de US$ 70 milhões em 2017, a companhia tem entre seus investidores o braço de investimentos do google.
“Estamos em projeto profundo de transformação digital. Ter parcerias com empresas que estão nessa cultura digital é algo que, para nós, tem muito valor”, disse Rodrigo Galindo, presidente da Kroton.
Ele destaca que boa parte dos estudantes das escolas ligadas à Kroton trabalharão em áreas que ainda não existem, o que aumentará a necessidade do desenvolvimento de cursos de educação continuada.Segundo ele, a companhia tem potencial de crescer de 4 a 5 vezes nesta área.
Galindo diz que o curso criado a partir da parceria consegue unir a formalidade de um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação com o dinamismo dos cursos oferecidos pela startup.
Vishal Makhijani, presidente da Udacity, diz que estudantes vem entendendo que, devido o avanço da tecnologia e as transformações que ela acarreta, não basta apenas ter um diploma de graduação, é preciso seguir investindo em si mesmo.